ANEXO AGRÍCOLA

O projecto nasceu dos grandes incêndios e visa apoiar os agricultores de subsistência que perderam todo o seu sustento. Perderam alfaias, animais, hortas, pomares, tratores, barracões… Tiveram um subsidio de 5000€ para reconstruir a sua vida.

Foram mais de 20 mil agricultores afectados só pelo incêndio de 15 de Outubro.

O projecto consiste num Anexo Agrícola construído através do reaproveitamento da madeira ardida, com mão-de- obra local, utilizando técnicas de construção tradicionais.

Já foram construídos 6 anexos. Uma parte dos anexos será comprada pelos agricultores, mas outra terá de ser financiada. Ao receber um anexo, o agricultor ficará inserido numa cadeia de produção onde poderá vender os seus produtos às cozinhas sociais da zona, que distribuem refeições diariamente aos idosos no apoio ao domicílio, e que podem retornar com os legumes dos agricultores das aldeias assistidas. Uma etapa cuja aceitação foi verificada mas que terá ainda de ser implementada.

OUTROS PROJECTOS

• Facebook Associação CAuSA